Vestibular UFRGS 2013 – Pedido de isenção da taxa de inscrição

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Os estudantes interessados em disputar o vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) já podem fazer o pedido de isenção da taxa cobrada. O requerimento deve ser feito até o dia 27 de julho, sendo que, no mesmo período, também pode ser feito o pedido de redução do valor da taxa. A redução oferecida é de 50%.

O pedido de isenção deve ser feito pelo site www.ufrgs.br. A universidade também disponibilizará computadores com internet para candidatos que não tiverem acesso à rede em casa. Neste caso, o atendimento acontecerá das 9h às 17h30.

Depois de fazer o pedido pela internet, o candidato também deverá encaminhar os documentos que comprovem a baixa renda para a Comissão Permanente de Seleção (Coperse), conforme especificado em edital.

Além disso, a UFRGS já divulgou a lista de obras a ser pedida na prova do vestibular. Os estudantes deverão ler um rol de textos escritos por Gregório de Matos e outros livros, sendo eles: O Guardador de Rebanhos, de Alberto Caeiro (homônimo de Fernando Pessoa); Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida; Esaú e Jacó, de Machado de Assis; A Educação Pela Pedra, de João Cabral de Melo Neto; História do Cerco de Lisboa, de José Saramago; O Centauro no Jardim, de Moacyr Scliar; Contos Gauchescos, de João Simões Lopes Neto; Manuelzão e Miguilim (Campo Geral e uma Estória de Amor), de Guimarães Rosa; O Pagador de Promessas, de Dias Gomes; Feliz Ano Novo, de Rubem Fonseca; e O Filho Eterno, de Cristóvão Tezza.

Por Matheus Camargo


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)