SiSU – Segunda chamada Vestibular 2013

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





Algumas universidades públicas já começaram a disponibilizar os resultados da segunda chamada do Vestibular 2013, feito através do SiSU, modelo adotado nos últimos anos para unificar o processo seletivo utilizando a nota do ENEM 2013.

Segundo os dados do Ministério da Educação, o número de inscritos no SiSU deste ano foi de 1,7 milhão, já superando o número do ano anterior.

Para saber os resultados do SISU, basta acessar o site do MEC, ou o site da faculdade na qual escolheu se inscrever. Ao todo, foram liberadas 127 mil vagas para 101 instituições de ensino.

Além da nota no ENEM 2012, o fator determinante para a aprovação do aluno é a nota de corte do curso escolhido. A nota de corte é a média necessária para aprovação no curso escolhido. Assim, o estudante pode comparar sua nota no ENEM com a média exigida e averiguar quais são as chances de entrar na universidade.

Na maior parte das universidades, o prazo para apresentar a documentação necessária vai de 11 a 14 de abril. Em outras, o período apresentação vai de 11 a 14 de março. O candidato deve estar atento ao cronograma de sua universidade.

Por Willian Gonçalves


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Natti Medeiroos escreveu:

    (y)

  2. quero saber se foi selecionado pelo enem

Trackbacks

  1. [...] SiSU – Segunda chamada Vestibular 2013 10:45 [...]

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)