Vestibular UFPE 2014 – Inscrições

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas (14 votos, média: 9,14 de 10)

     





Apesar de todos os problemas em estrutura e questões de ordem acadêmica, as universidades de nível federal ainda estão entre as mais cobiçadas para se ter uma formação superior. Assim é com a Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), uma instituição de ensino superior que, a cada processo seletivo, conta milhares de inscritos não apenas do estado de Pernambuco como também de outras regiões brasileiras.

A UFPE ainda não lançou edital para informar sobre período das inscrições e se tem algum curso novo previsto para chegar agora em 2014, mas já informou que para o próximo ano, os candidatos a uma das milhares de vagas do vestibular vão ter que enfrentar duas etapas de provas, ambas de caráter eliminatório.

Outro diferencial é que as avaliações de português e redação – que vão conter 16 questões – todos os candidatos, que vão concorrer a curso de qualquer área, serão obrigados a fazer. Já as matérias Química, Física, Matemática  serão aplicadas na segunda fase, somente para que foram aprovados na primeira etapa.

Este novo processo seletivo vai exigir do candidato mais capacidade de raciocínio lógico e de associar conhecimento. Quem conseguir este diferencial, terá tudo para ser aprovado no vestibular 2014 da UFPE.  

Por Michele de Oliveira
 


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Comentários

  1. Karina Sousa escreveu:

    agora que é minha vez tá sempre mais difícil "

  2. Amanda Pereira escreveu:

    pois e mermã. estou pensando o mesmo.. kee voce

  3. Walisson Gomes Dh escreveu:

    muito bom vamos que vamos

  4. Graceline Lima escreveu:

    realmente e mara vamos aproveitar !!!

  5. Gostaria de receber os cursos de mestrado que estão abertos para 2014

  6. Martinho Clementino escreveu:

    Gostaria de saber, se vão ser abertas inscrições para vestibular, no curso de Geografia, agora em 2014.

Trackbacks

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)