Vestibular UFPE 2014 – Informações, Vagas e Provas

Vote nessa matéria: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas6 estrelas7 estrelas8 estrelas9 estrelas10 estrelas

     





A Universidade Federal de Pernambuco é o nono maior vestibular do Brasil. As inscrições para o Vestibular da UFPE 2014 terminaram no início deste mês de novembro. No total, são oferecidas 4.897 vagas para a livre concorrência e 1.710 para o sistema de cotas.

A primeira fase do Vestibular da UFPE, corresponde a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 08 e 09 de dezembro. O resultado final do exame será conhecido no dia 24 de janeiro de 2014. A UFPE conta com mais de 90 cursos de graduação, sendo a maioria em Recife.

Confira mais informações sobre o Vestibular da UFPE no site – http://www.ufpe.br

Vestibular.

Confira mais detalhes sobre outros vestibulares de todo o Brasil -

Praticamente não existe mês no calendário que não tenha alguma inscrição para Vestibular em certa localidade do Brasil. Nesta matéria vamos trazer para você  os dez maiores vestibulares que abrem inscrições em 2014.

O maior vestibular do Brasil é o da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que faz a seleção de candidatos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Só neste ano de 2013 foram 174 mil inscritos no certame da Fuvest, um recorde que foi batido pela instituição. Na segunda colocação está a Universidade Estadual Paulista, com mais de 70 mil inscritos no seu vestibular.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aparece na terceira colocação com quase 75 mil inscritos no certame da instituição. A quarta colocação fica com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com quase 70 mil inscritos. As únicas instituições fora do eixo Rio-São Paulo que aparecem no top 10 são a Universidade Federal de Minas Gerais -UFMG, a Universidade Federal de Pernambuco-UFPE e a Universidade Federal do Ceará-UFC.


Participe! Deixe um comentário sobre esta matéria.

Quer realizar um comentário?





RSS RSS (comentáos)